Uma proposta de concepção de estilo fundada na linguística textual de Eugênio Coseriu

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18309/anp.v1i45.1101

Palavras-chave:

Estilo, Texto, Coseriu

Resumo

Este trabalho, de natureza essencialmente teórica, tem como objetivo trazer à luz uma concepção de estilo a partir de uma abordagem específica dos estudos linguísticos do texto: a linguística textual coseriana. Com base nos postulados coserianos, fundamentamos nossa proposição de estilo: trata-se de um fenômeno situado no nível individual da linguagem que pode ser conceptualizado como o conjunto de procedimentos que objetivam o sentido do texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Clemilton Lopes Pinheiro, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Professor de Linguística do Departamento de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem, Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Juzelly Fernandes Barreto Moreira, Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Professora de Língua Portuguesa no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Downloads

Publicado

2018-08-22

Como Citar

Pinheiro, C. L., & Barreto Moreira, J. F. (2018). Uma proposta de concepção de estilo fundada na linguística textual de Eugênio Coseriu. Revista Da Anpoll, 1(45), 248–262. https://doi.org/10.18309/anp.v1i45.1101

Edição

Seção

SEÇÃO LINGUÍSTICA