(DES)ORDEM E (DE)FORMAÇÃO DO PENSAMENTO na literatura : Percurso e deriva para outro conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i28.162Resumo
É na desordem do pensamento que nasce o conhecimento?Esta interrogação deu início a uma reflexão sobre a deriva do conhecimento motivada por um elemento intruso. A pesquisa aponta para um momento de desarranjo da ordem: a razão se embate ao seu próprio limite até uma fragmentação momentânea. O “estupor da
razão” e a “incompletude” surgem assim como intrusos que produzem uma violência na reflexão, observada notadamente na literatura, na qual uma verdade emerge.
Palavras-chave: Literatura; intruso; razão; desordem; conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados na Revista da Anpoll são licenciados sob os termos da licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Assim, os/as autores/as ou terceiros podem copiar e redistribuir o material licenciado em qualquer suporte ou formato, e remixar, transformar, ou criar a partir do material desde que sejam dados os devidos créditos ao trabalho original. Ressalta-se que a redistribuição, transformação ou criação, de iniciativa de dos/as autores/as ou de terceiros, deve mencionar a precedência de sua publicação neste periódico, citando-se o volume, número e data desta publicação.