NOVOS PROCESSOS DE CRIAÇÃO LITERÁRIA?

Autores

  • Alckmar Luiz dos Santos UFSC

DOI:

https://doi.org/10.18309/anp.v1i35.646

Palavras-chave:

Criação digital. Criação verbal. Nova forma de criação

Resumo

Este ensaio quer discutir o estatuto de escritos (isto é, produções apenas verbais, mas não digitais) sobre obras virtuais ainda não (ou já não mais) disponíveis. O que se pretende investigar é se esses textos de apresentação, de especulação e, sobretudo, de esboço e projeto de criações digitais, também podem ser lidos como criações artísticas, ao menos parcialmente. Em outras palavras: os dois escritos que apresento neste trabalho, sobre duas possíveis criações digitais (o ";Soneto"; e a ";Máquina de escancarar janelas";), podem ser lidos como objetos de arte, e de arte literária?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alckmar Luiz dos Santos, UFSC

Professor de Literatura Brasileira da Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC e coordenador do Núcleo de Pesquisas em Informática, Literatura e Lingüística NUPILL. Possui mestrado em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Estudos Literários pela Université Paris VII.

Downloads

Publicado

2013-12-07

Como Citar

Santos, A. L. dos. (2013). NOVOS PROCESSOS DE CRIAÇÃO LITERÁRIA?. Revista Da Anpoll, 1(35), 99–125. https://doi.org/10.18309/anp.v1i35.646