A NOÇÃO DE ENUNCIADO DE MICHEL FOUCAULT: ONDE DIZER É PRODUZIR INOVAÇÃO

Autores

  • Kátia Menezes de Souza Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.18309/anp.v1i34.684

Resumo

Este texto problematiza o tema da inovação no campo dos estudos linguísticos e discursivos e discute o papel da linguagem na construção das práticas de inovação. Toma-se, como categoria de análise, a noção de enunciado desenvolvida por Michel Foucault. A hipótese é a de que o mecanismo que permite a efetivação das técnicas de inovação é similar àquele que possibilita a existência das práticas discursivas, quando o enunciado é situado na ordem do acontecimento

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Biografia do Autor

Kátia Menezes de Souza, Universidade Federal de Goiás

PProfessora Associada da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás, doutorado em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP/Araraquara

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Publicado

2013-12-15

Como Citar

Souza, K. M. de. (2013). A NOÇÃO DE ENUNCIADO DE MICHEL FOUCAULT: ONDE DIZER É PRODUZIR INOVAÇÃO. Revista Da Anpoll, 1(34), 123–157. https://doi.org/10.18309/anp.v1i34.684