O SUJEITO-ARTISTA E SEUS DESDOBRAMENTOS: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DO PROCESSO CRIATIVO DO LIVRO DE IMAGENS

Autores

  • Carolina Fernandes UNIPAMPA

DOI:

https://doi.org/10.18309/anp.v1i36.709

Palavras-chave:

livros de imagens, formação discursiva, Artes, Literatura, escrita.

Resumo

Influenciado pelo movimento Artes e Ofícios, o livro de imagens teve boa aceitação no mercado editorial brasileiro. Além do sucesso pelo trabalho artístico visual, os ilustradores almejam um lugar no campo literário para suas obras. Mas pode o livro de imagem instaurar-se no domínio do saber literário? Este artigo visa discutir o processo criativo do livro de imagens à luz da Análise de Discurso de linha Francesa, investigando a constituição do sujeito produtor deste livro e sua relação com a escrita. Para isso, elegemos como objeto de análise os seguintes livros: Espelho, de Suzy Lee e Cena de Rua, de Angela Lago.

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Biografia do Autor

Carolina Fernandes, UNIPAMPA

É Doutora em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em estudos da Linguagem pela mesma institui-ção. É professora Adjunta do Curso de Letras na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no campus de Bagé. Bagé, Rio Grande do Sul, Brasil. E-mail: carolinafernandes@unipampa.edu.br

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Publicado

2014-05-28

Como Citar

Fernandes, C. (2014). O SUJEITO-ARTISTA E SEUS DESDOBRAMENTOS: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DO PROCESSO CRIATIVO DO LIVRO DE IMAGENS. Revista Da Anpoll, 1(36), 435–467. https://doi.org/10.18309/anp.v1i36.709