DESAFIOS PARA O ENSINO DA LITERATURA DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i35.647Palavras-chave:
Literatura Digital. Ensino. Poéticas de Vanguarda. HipertextoResumo
O presente texto aborda alguns desafios enfrentados por pesquisadores e professores interessados no ensino de literatura digital em instituições formais de ensino. Inicialmente, apresenta-se um breve histórico da literatura digital, com ênfase nas primeiras experimentações realizadas ainda na década de 50, sob a tutoria de Max Bense na Alemanha. Em seguida, são apresentados, como exemplos de movimentos surgidos posteriormente, o caso da relação entre poéticas de vanguarda e a poesia digital, de um lado, e o caso da literatura hipertextual, de outro lado. Por fim, o texto apresenta os resultados de alguns projetos pedagógicos realizados com ensino de literatura digital em diferentes universidades europeiasDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados na Revista da Anpoll são licenciados sob os termos da licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Assim, os/as autores/as ou terceiros podem copiar e redistribuir o material licenciado em qualquer suporte ou formato, e remixar, transformar, ou criar a partir do material desde que sejam dados os devidos créditos ao trabalho original. Ressalta-se que a redistribuição, transformação ou criação, de iniciativa de dos/as autores/as ou de terceiros, deve mencionar a precedência de sua publicação neste periódico, citando-se o volume, número e data desta publicação.