COLABORAÇÃO/COOPERAÇÃO ESCRITA VIA INTERNET: QUESTÕES TEÓRICO-PRÁTICAS PARA INOVAR PRÁTICAS DE ESCRITA NA ESCOLA

Petrilson Alan Pinheiro

Resumo


O objetivo deste artigo é realizar uma discussão teórica sobre a questão da produção textual colaborativa (incluindo os conceitos de colaboração e cooperação) no contexto sócio-histórico atual. Essa discussão teórica se apoia em análises de dados gerados com um grupo de alunos de uma escola pública de Ensino Médio na produção de textos para um jornal digital escolar, cuja intenção é mostrar como práticas de escrita se constituem ao longo de um processo colaborativo de escrita e apresentar uma proposta de conceituação do que estou chamando de ‘práticas colaborativas de escrita’

Palavras-chave


Colaboração/cooperação. Práticas colaborativas de escrita. Internet. Escola.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i34.665

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Direitos autorais

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.