COLABORAÇÃO/COOPERAÇÃO ESCRITA VIA INTERNET: QUESTÕES TEÓRICO-PRÁTICAS PARA INOVAR PRÁTICAS DE ESCRITA NA ESCOLA

Autores

  • Petrilson Alan Pinheiro UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.18309/anp.v1i34.665

Palavras-chave:

Colaboração/cooperação. Práticas colaborativas de escrita. Internet. Escola.

Resumo

O objetivo deste artigo é realizar uma discussão teórica sobre a questão da produção textual colaborativa (incluindo os conceitos de colaboração e cooperação) no contexto sócio-histórico atual. Essa discussão teórica se apoia em análises de dados gerados com um grupo de alunos de uma escola pública de Ensino Médio na produção de textos para um jornal digital escolar, cuja intenção é mostrar como práticas de escrita se constituem ao longo de um processo colaborativo de escrita e apresentar uma proposta de conceituação do que estou chamando de ‘práticas colaborativas de escrita’

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Petrilson Alan Pinheiro, UNICAMP

Professor Doutor do Departamento de Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP

Downloads

Publicado

2013-12-16

Como Citar

Pinheiro, P. A. (2013). COLABORAÇÃO/COOPERAÇÃO ESCRITA VIA INTERNET: QUESTÕES TEÓRICO-PRÁTICAS PARA INOVAR PRÁTICAS DE ESCRITA NA ESCOLA. Revista Da Anpoll, 1(34), 51–89. https://doi.org/10.18309/anp.v1i34.665