COLABORAÇÃO/COOPERAÇÃO ESCRITA VIA INTERNET: QUESTÕES TEÓRICO-PRÁTICAS PARA INOVAR PRÁTICAS DE ESCRITA NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i34.665Palavras-chave:
Colaboração/cooperação. Práticas colaborativas de escrita. Internet. Escola.Resumo
O objetivo deste artigo é realizar uma discussão teórica sobre a questão da produção textual colaborativa (incluindo os conceitos de colaboração e cooperação) no contexto sócio-histórico atual. Essa discussão teórica se apoia em análises de dados gerados com um grupo de alunos de uma escola pública de Ensino Médio na produção de textos para um jornal digital escolar, cuja intenção é mostrar como práticas de escrita se constituem ao longo de um processo colaborativo de escrita e apresentar uma proposta de conceituação do que estou chamando de ‘práticas colaborativas de escrita’Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados na Revista da Anpoll são licenciados sob os termos da licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Assim, os/as autores/as ou terceiros podem copiar e redistribuir o material licenciado em qualquer suporte ou formato, e remixar, transformar, ou criar a partir do material desde que sejam dados os devidos créditos ao trabalho original. Ressalta-se que a redistribuição, transformação ou criação, de iniciativa de dos/as autores/as ou de terceiros, deve mencionar a precedência de sua publicação neste periódico, citando-se o volume, número e data desta publicação.