AS IMPLICAÇÕES CRONOTÓPICAS DA AULA VIRTUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i34.670Palavras-chave:
Novas tecnologias. Ambiente virtual de ensino e aprendizagem. Aula virtual. Cronotopo. BakhtinResumo
Este artigo apresenta uma análise do cronotopo da aula virtual de um curso de Licenciatura Letras-Português-EaD de uma universidade pública federal do sul do Brasil. A fundamentação teórico-metodológica insere-se nos estudos bakhtinianos. Foram analisados 12 enunciados de fóruns de discussão, postados no AVEA (2007 a 2011); e dados gerados por meio de um questionário. A análise mostrou que a aula presencial é um pano de fundo nas interações que se concretizam na aula virtual, incidindo sobre as relações do estar junto à distânciaDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados na Revista da Anpoll são licenciados sob os termos da licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Assim, os/as autores/as ou terceiros podem copiar e redistribuir o material licenciado em qualquer suporte ou formato, e remixar, transformar, ou criar a partir do material desde que sejam dados os devidos créditos ao trabalho original. Ressalta-se que a redistribuição, transformação ou criação, de iniciativa de dos/as autores/as ou de terceiros, deve mencionar a precedência de sua publicação neste periódico, citando-se o volume, número e data desta publicação.