MULTIMODALIDADE E LETRAMENTO VISUAL: UM ESTUDO PILOTO DE ATIVIDADES DE LEITURA DISPONÍVEIS EM SÍTIO ELETRÔNICO

Autores

  • Vânia Soares Barbosa Universidade Federal do Piauí
  • Antonia Dilamar Araújo Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.824

Palavras-chave:

Leitura, Multimodalidade, Letramento visual

Resumo

Este artigo apresenta um estudo piloto que investiga atividades de leitura em língua inglesa disponíveis em sítio eletrônico. Com foco na análise da relação texto e imagem nestas atividades, o estudo objetiva diagnosticar a possível correlação, ou a falta desta, entre a multimodalidade nos textos apresentados e a exploração desta para fins didáticos através dos enunciados e conteúdos das questões propostas, e, assim, indicar a promoção do letramento visual dos leitores/usuários daquelas atividades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Vânia Soares Barbosa, Universidade Federal do Piauí

Possui Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Piauí; Graduação em Licenciatura Plena em Língua Estrangeira pela Universidade Federal do Piauí; Especialização em Língua Inglesa pela Universidade Estadual do Piauí; Mestrado em Letras - Estudos Literários pela Universidade Federal do Piauí. Atualmente é professora assistente da Universidade Federal do Piauí.

Antonia Dilamar Araújo, Universidade Federal do Ceará

Possui Graduação em Letras-Inglês pela Universidade Federal do Piauí. Mestrado em Língua Inglesa e Literatura Correspondente na Universidade Federal de Santa Catarina. Doutorado em Letras (Língua Inglesa, área de concentração Linguística Aplicada) pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é professora Titular em Linguística Aplicada da Universidade Estadual do Ceará.

Downloads

Publicado

2014-12-15

Como Citar

Barbosa, V. S., & Araújo, A. D. (2014). MULTIMODALIDADE E LETRAMENTO VISUAL: UM ESTUDO PILOTO DE ATIVIDADES DE LEITURA DISPONÍVEIS EM SÍTIO ELETRÔNICO. Revista Da Anpoll, 1(37), 17–36. https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.824