MULTIMODALIDADE E LETRAMENTO VISUAL: UM ESTUDO PILOTO DE ATIVIDADES DE LEITURA DISPONÍVEIS EM SÍTIO ELETRÔNICO
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.824Palavras-chave:
Leitura, Multimodalidade, Letramento visualResumo
Este artigo apresenta um estudo piloto que investiga atividades de leitura em língua inglesa disponíveis em sítio eletrônico. Com foco na análise da relação texto e imagem nestas atividades, o estudo objetiva diagnosticar a possível correlação, ou a falta desta, entre a multimodalidade nos textos apresentados e a exploração desta para fins didáticos através dos enunciados e conteúdos das questões propostas, e, assim, indicar a promoção do letramento visual dos leitores/usuários daquelas atividades.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados na Revista da Anpoll são licenciados sob os termos da licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Assim, os/as autores/as ou terceiros podem copiar e redistribuir o material licenciado em qualquer suporte ou formato, e remixar, transformar, ou criar a partir do material desde que sejam dados os devidos créditos ao trabalho original. Ressalta-se que a redistribuição, transformação ou criação, de iniciativa de dos/as autores/as ou de terceiros, deve mencionar a precedência de sua publicação neste periódico, citando-se o volume, número e data desta publicação.