QUANDO O EU SE DIZ ELE – ANÁLISE ENUNCIATIVA DE UM TEXTO DE PUBLICIDADE

Authors

  • Eduardo Guimarães

DOI:

https://doi.org/10.18309/anp.v1i29.172

Abstract

Este trabalho tem por objetivo analisar um texto de publicidade. Produzimos um dispositivo que mostra como um semanticista pode constituir um procedimento de análise de texto.
Este dispositivo, reportando-se a práticas de análise de textos
literários e a procedimentos de análise da enunciação, caracterizase
por proporcionar uma análise transversal (não segmental e não
formal) do texto. A análise permitiu refletir sobre funcionamentos
da publicidade, como o de deslocar-se, num suposto apagamento da
argumentação, da relação Eu-Tu para a Ele-Ele.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2010-12-15

How to Cite

Guimarães, E. (2010). QUANDO O EU SE DIZ ELE – ANÁLISE ENUNCIATIVA DE UM TEXTO DE PUBLICIDADE. Revista Da Anpoll, 1(29). https://doi.org/10.18309/anp.v1i29.172