Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Política Editorial
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 52 n. 2 (2021): Linguística aplicada: pesquisa como ação e produção de saberes sobre a vida social contemporânea
v. 52 n. 2 (2021): Linguística aplicada: pesquisa como ação e produção de saberes sobre a vida social contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2
Publicado:
2021-11-18
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
Revista da Anpoll
1-7
PDF
Apresentação
Linguística Aplicada e a produção de saberes sobre a vida social contemporânea
Claudiana Nogueira de Alencar , Nukácia Meyre Silva Araújo
8-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1643
Número regular temático (2021)
Linguística Aplicada
suas perspectivas pós-emancipatórias bem como seus desafios à frente
Kanavillil Rajagopalan
13-24
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1542
O papel da translinguagem na Linguística Aplicada (in)disciplinar
Maria Inêz Probst Lucena
25-43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1565
Práticas acadêmicas integradas e transdisciplinares em conexão com práticas socioculturais
textualizações metapragmáticas
Djane Antonucci Correa
44-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1562
Professores como protagonistas na produção de jogo
aspectos dinâmicos e protocolo de atuação
Michael Araujo Ribeiro, Wagner Rodrigues Silva
62-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1537
Letramento crítico e agência social
uma análise de práticas transformadoras de aprendizes em um curso de extensão para o ensino de línguas
Rogério Tílio, Thaís Sampaio, Gabriel Martins
90-120
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1549
Cinema, semiótica e ensino
uma experiência semântica com estudantes de língua inglesa
Edison Gomes Junior, Bárbara Cristina Gallardo
121-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1555
Ensino de inglês na escola pública em perspectiva INdisciplinar e dialógica
Samuel de Carvalho Lima
138-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1556
Políticas linguísticas e a Educação Profissional e Tecnológica
Língua Portuguesa e Educação Humanizadora
Rosana Helena Nunes, Kleber Aparecido da Silva
157-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1561
Literatura e(m) discurso
Borges e as (sub)versões da história
Júlio César Martins Santos, Atilio Catosso Salles
178-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1540
Sotaque americano/britânico no Brasil
fetiche bovarista
Renan Kenji Hayashi Hayashi
196-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1566
Historieta digital pandémica
interacción por medio de un género multimodal
Amábile Drogui, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Enrique Vetterli Nuesch
218-237
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1572
Identidades de gênero em trajetórias textuais relacionadas ao Movimento Escola Sem Partido
que ideologias são refratadas sob o viés de uma pretensa neutralidade científica?
Ana Paula Marques Beato-Canato, Paula Tatianne Carréra Szundy
238-261
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1571
Línguas em tradução
tempos, ritmos e vozes
Viviane Veras
262-274
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1563
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
indexadores
Indexadores
twitter
Tweets by revistadaanpoll