v. 52 n. 2 (2021): Linguística aplicada: pesquisa como ação e produção de saberes sobre a vida social contemporânea

Edição completa

Expediente

Apresentação

  • Linguística Aplicada e a produção de saberes sobre a vida social contemporânea

    Claudiana Nogueira de Alencar , Nukácia Meyre Silva Araújo
    8-12
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1643

Número regular temático (2021)

  • Linguística Aplicada suas perspectivas pós-emancipatórias bem como seus desafios à frente

    Kanavillil Rajagopalan
    13-24
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1542
  • O papel da translinguagem na Linguística Aplicada (in)disciplinar

    Maria Inêz Probst Lucena
    25-43
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1565
  • Práticas acadêmicas integradas e transdisciplinares em conexão com práticas socioculturais textualizações metapragmáticas

    Djane Antonucci Correa
    44-61
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1562
  • Professores como protagonistas na produção de jogo aspectos dinâmicos e protocolo de atuação

    Michael Araujo Ribeiro, Wagner Rodrigues Silva
    62-89
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1537
  • Letramento crítico e agência social uma análise de práticas transformadoras de aprendizes em um curso de extensão para o ensino de línguas

    Rogério Tílio, Thaís Sampaio, Gabriel Martins
    90-120
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1549
  • Cinema, semiótica e ensino uma experiência semântica com estudantes de língua inglesa

    Edison Gomes Junior, Bárbara Cristina Gallardo
    121-137
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1555
  • Ensino de inglês na escola pública em perspectiva INdisciplinar e dialógica

    Samuel de Carvalho Lima
    138-156
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1556
  • Políticas linguísticas e a Educação Profissional e Tecnológica Língua Portuguesa e Educação Humanizadora

    Rosana Helena Nunes, Kleber Aparecido da Silva
    157-177
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1561
  • Literatura e(m) discurso Borges e as (sub)versões da história

    Júlio César Martins Santos, Atilio Catosso Salles
    178-195
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1540
  • Sotaque americano/britânico no Brasil fetiche bovarista

    Renan Kenji Hayashi Hayashi
    196-217
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1566
  • Historieta digital pandémica interacción por medio de un género multimodal

    Amábile Drogui, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Enrique Vetterli Nuesch
    218-237
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1572
  • Identidades de gênero em trajetórias textuais relacionadas ao Movimento Escola Sem Partido que ideologias são refratadas sob o viés de uma pretensa neutralidade científica?

    Ana Paula Marques Beato-Canato, Paula Tatianne Carréra Szundy
    238-261
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1571
  • Línguas em tradução tempos, ritmos e vozes

    Viviane Veras
    262-274
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i2.1563