Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Editorial Policy
Current
Archives
Submissions
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 37 (2014): Leitura, escrita e criação: Linguística
Vol. 1 No. 37 (2014): Leitura, escrita e criação: Linguística
Published:
2014-12-22
Expediente
Expediente da Revista da ANPOLL n.37 - semestre 2/2014
Revista da ANPOLL
1-5
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.792
APRESENTAÇÃO
Apresentação -Revista da ANPOLL n. 37
Apresentação Revista da ANPOLL
6-12
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.789
SUMÁRIO
Sumário da Revista da ANPOLL n.37
Revista da ANPOLL
13-16
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.790
MULTIMODALIDADE E LETRAMENTO VISUAL: UM ESTUDO PILOTO DE ATIVIDADES DE LEITURA DISPONÍVEIS EM SÍTIO ELETRÔNICO
Vânia Soares Barbosa, Antonia Dilamar Araújo
17-36
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.824
TECNOLOGIA DIGITAL E AGÊNCIA: RESSIGNIFICANDO A TAREFA DA ESCRITA ESCOLAR
Júlio Araújo, Messias Dieb
37-55
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.771
ATELIÊ DE TEXTOS: (RE)INVENÇÃO E (RE)ESCRITA DE HISTÓRIAS NO ENSINO BÁSICO
Cristiane Fuzer
56-79
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.772
ESCRITA, SUJEITO LEITOR E ESCOLA: RELAÇÕES DE PODER
Ana Luiza Artiaga Rodrigues da Motta, Ana Maria Di Renzo
80-93
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.773
A CRÔNICA E O VIVER NA E PELA LINGUAGEM: NARRATIVAS ESCOLARES SOB UM OLHAR ENUNCIATIVO
Cármen Lúcia Hernandes Agustini, Selma Zago da Silva Borges
94-119
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.774
A OCORRÊNCIA HOMONÍMICA COMO FENÔMENO QUE INTERFERE NO PROCESSO DE CRIAÇÃO EM MANUSCRITOS ESCOLARES
Maria Hozanete Alves de Lima, Eduardo Calil
120-133
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.775
QUANDO AS CRIANÇAS PASSAM A ENTENDER QUE DOIS TEXTOS QUEREM DIZER O MESMO, AINDA QUE AS PALAVRAS NELES CONTIDAS SEJAM DIFERENTES?
Onici Claro Flôres
134-144
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.776
A PERCEPÇÃO DE EFEITOS DE SENTIDO NO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA LINGUAGEIRA
Beatriz dos Santos Feres
145-164
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.777
SOBRE A DIVISÃO SOCIAL DA LEITURA EM INFOGRÁFICOS IMPRESSOS
Silvia Regina Nunes
165-179
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.778
ACONTECIMENTO E MEMÓRIA (2): ENCONTRO DE GÊNEROS DISCURSIVOS QUE (RE)CONTAM A HISTÓRIA DE UM BRASIL-AINDA-COLÔNIA
Décio Rocha
180-198
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.779
RECONHECIMENTO DOS MARCADORES PROSÓDICOS DA ESCRITA EM SITUAÇÃO DE LEITURA E DE OITIVA: UM PROCESSO INTERATIVO
Vera Pacheco, Marian Oliveira
199-212
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.780
"ESCREVE QUEM SABE E ASSINA QUEM PODE": PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DE MANUSCRITOS NO BRASIL COLONIAL
Phablo Roberto Marchis Fachin
213-232
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.781
A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM DICIONÁRIOS ESCOLARES: O ESTADO DA ARTE
Américo Venâncio Lopes Machado Filho
233-246
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.782
FRAMES COMO INTERLÍNGUA NA ESTRUTURAÇÃO DE DICIONÁRIOS ELETRÔNICOS MULTILÍNGUES DE DOMÍNIOS ESPECIALIZADOS
Maucha Andrade Gamonal, Tiago Timponi Torrent
247-261
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.783
O DICIONÁRIO INFORMAL E A RELAÇÃO DO FALANTE COM A LÍNGUA
Sheila Elias de Oliveira
262-272
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.784
A IDENTIFICAÇÃO DAS CATEGORIAS LEXICAIS V(ERBO) E N(OME) A PARTIR DE CATEGORIAS FUNCIONAIS
Sabrina Anacleto Teixeira, Maria Cristina Lobo Name
273-292
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.785
SOCIAL COGNITIVE REPRESENTATIONS OF VIOLENCE IN URBAN BRAZIL: VIOLENCE AS AN UNCONTROLLED FORCE
Ana Cristina Pelosi
293-316
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.786
RELAÇÕES INTERPESSOAIS E DE SABERES NA LINGUÍSTICA APLICADA: O DESAFIO DA ALTERIDADE
Maria Marta Furlanetto
317-330
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.787
Normas da Revista da ANPOLL
Normas para publicação
Normas da Revista da ANPOLL
331-332
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.769
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
indexadores
Indexadores
twitter
Tweets by revistadaanpoll