v. 51 n. 2 (2020): Gêneros textuais/discursivos, práticas de linguagem e vozes do sul em diálogo

					Visualizar v. 51 n. 2 (2020): Gêneros textuais/discursivos, práticas de linguagem e vozes do sul em diálogo

Editors:

Vera Lúcia Lopes Cristovão

Eliane Gouvêa Lousada

Richard Brunel Matias

Publicado: 2020-09-09

Expediente

  • Expediente

    Revista da Anpoll
    1-8
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1467

Apresentação

  • Apresentação

    Vera Lúcia Lopes Cristóvão, Eliane Gouvêa Lousada, Richard Brunel Matias
    9-16
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1464

Número regular temático (2020)

  • Los géneros del discurso como dispositivos enunciativos de las prácticas sociales: una mirada teórica y práctica

    Adail Sobral, Karina Giacomelli
    17-28
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1405
  • Relatos de estudantes universitários autistas sobre suas interações com indivíduos não autistas e autistas: uma perspectiva dos estudos retóricos de gênero

    Jacquie Ballantine, Natasha Artemeva
    29-43
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1406
  • ¿En qué consiste enseñar los géneros textuales en la escuela?

    Dora María Riestra
    44-57
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1381
  • Teorias de gênero e perspectivas para o ensino: breve panorama ilustrado

    Benedito Gomes Bezerra
    58-70
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1382
  • Oralidade nas dissertações do Mestrado Profissional em Letras: formação docente para possibilidades de inovação na escola básica

    Tânia Guedes Magalhães
    71-88
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1395
  • A valoração em webnotícias direcionadas às mulheres

    Rodrigo Acosta Pereira, Beth Brait
    89-107
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1394
  • Do trabalho com gêneros de texto/discurso no ensino de língua materna: um percurso de continuidades, mudanças e possibilidades

    Ana Maria de Mattos Guimarães, Anderson Carnin
    108-124
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1400
  • Aprendendo a ler para escrever: o gênero textual resumo científico e letramento acadêmico

    Maria do Socorro Oliveira
    125-138
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1386
  • Estratégias sociorretóricas para proposição de pesquisa na cultura disciplinar de química: uma análise de projetos de pesquisa de experts

    Francisco Alves Filho, Carolina Áurea Cunha Rio Lima
    139-152
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1393
  • Agir social e dimensão (inter)cultural: desafios à proposta de produção de sequências didáticas

    Marileuza Ascencio Miquelante, Vera Lucia Lopes Cristovão, Claudia Lopes Pontara
    153-174
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1404
  • A webaula sob a perspectiva da multimodalidade: uma análise de uma aula digital de espanhol para ensino a distancia

    Antônia Dilamar Araújo, Paulo Henrique Moura Lopes, Maria Áurea Albuquerque Sousa
    175-186
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1385
  • Representações do trabalho do professor na revista Nova Escola: um estudo de caso a partir do gênero reportagem

    Aline Nardes dos Santos, Rove Chishman
    187-207
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1401
  • O gênero poetry slam: reexistência e construção da identidade negra como um grito das vozes do sul

    Natália Barreto Felix, Talita de Oliveira, Fabio Sampaio de Almeida, Maria Cristina Giorgi
    208-217
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1392
  • Investigando representações identitárias em charges no contexto da sala de aula: multimodalidade, leitura crítica e interseccionalidade

    José Maria de Aguiar Sarinho Júnior, Fábio Alexandre Silva Bezerra
    218-231
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1399
  • Genres de textes en circulation dans la sphère du travail d’enseignement et dans la formation professionnelle de l’enseignant

    Eliane Gouvêa Lousada
    232-247
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i2.1422